concurso
IV Concurso Nacional de Composição Música Hoje
Resultado da Etapa Preliminar
cf. EDITAL N.º 5/2017 PROEC/UFPR
A Universidade Federal do Paraná, em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba/Instituto Curitiba de Arte e Cultura/Camerata Antiqua de Curitiba e a Bienal Música Hoje, torna público o resultado da Etapa Preliminar do IV Concurso Nacional de Composição Música Hoje, nos termos do EDITAL N.º 5/2017 PROEC/UFPR, publicado em 4 de Maio de 2017. A Comissão Julgadora, formada pela Profª. Dra. Roseane Yampolschi (Compositora, Departamento de Artes da Universidade Federal do Paraná) Prof. Dr. Felipe Ribeiro (Compositor, Escola de Música e Belas Artes do Paraná/Universidade Estadual do Paraná, Campus Curitiba I), e Alexandre Razera (Violista e Maestro, representante da Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba), selecionou três obras para a Etapa Final, que serão executadas pela Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba, sob regência de Márcio Steuernagel, nos dias 25 e 26 de Agosto de 2017, às 20h e18h30, respectivamente, na Capela Santa Maria - Espaço Cultural, como parte integrante da IV Bienal Música Hoje, com presença de Banca Julgadora.
As três obras finalistas selecionadas são, em ordem alfabética do sobrenome do compositor:
José Orlando ALVES– Concerto Grosso
Juan Santiago BEIS – la sed y el agua
Igor Coelho Arantes Santana MARQUES– Escenas
Os candidatos cujas obras foram selecionadas deverão enviar as partes orquestrais em PDF para o e-mail bienalmusicahoje@gmail.com, ou via SEDEX para:
VI CONCURSO NACIONAL DE COMPOSIÇÃO MÚSICA HOJE
A data limite para o recebimento das partes é 24 de Julho de 2017, sob pena de desclassificação. As demais obras, não selecionadas, ficarãodisponíveis para serem retiradas pessoalmente pelos candidatos na Coordenadoria da Cultura da UFPR, peloprazo de três meses, após o que serão destruídas, bem como a documentação enviada.
Curitiba, 10 de Julho de 2017
fonte: Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFPR